quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Experiencia, quem a tem?

Já me escondi atrás das cortinas e deixei esquecidos os pés de fora,

Já fingi que tinha febre para não ir à escola e queimei-me a tentar aquecer o termómetro numa lâmpada,

Já cantei até a voz me faltar em frente ao espelho agarrada a uma escova a fingir de microfone,

Já fiz um balão com uma pastilha que se me colou à franja, já colei pastilhas debaixo da mesa por não saber onde as por,

Já fiz cócegas à minha filha só para que ela parasse de chorar, já lhe bati e arrependi-me logo de seguida,

Já quis ser cantora, bailarina, trapezista, e também já quis trabalhar na caixa dum supermercado,

Já roubei um gelado na mercearia do bairro, já menti e fui descoberta,

Já gozei com quem achei ser fraco e também já fui gozada por quem já admirei,

Já roubei um beijo, confundi sentimentos, magoei e fui magoada,

Já lambi o fundo da panela e queimei a língua, já bebi vários tragos de leite até perceber que estava estragado,

Já copiei em exames e fui apanhada, já deixei que copiassem por mim,

Já subi às escondidas ao telhado da casa da minha avó para tentar agarrar as estrelas, já fugi de casa para sempre e voltei logo a seguir,

Já caí no meio da rua, já chorei em publico e sozinha numa casa de banho por alguma coisa que me aconteceu,

Já fiz juramentos de amor eternos para descobrir tempos depois que nada dura para sempre,

Já me enganei e já julguei injustamente, já me castigaram sem razão mas também já tive castigos merecidos,

Já corri para não deixar alguém a chorar, já defendi um amigo sem razão só por ser amigo, já fiquei só no meio da multidão sentido falta de uma única pessoa,

Já mergulhei numa piscina e não quis sair mais até os lábios ficarem roxos e a pele dos dedos enrugada, já senti a boca dormente por ter bebido demais,

Já vi a cidade do céu e nem mesmo assim encontrei o meu lugar,

Já senti medo do escuro, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para voltar a amar, já me apaixonei e pensei que fosse para sempre,

Já falei sozinha e ainda falo, já me ri de mim e ainda o faço, já andei descalça sob a relva e fiquei com os pés doridos, já corri para chegar em primeiro lugar,

Já senti medo de morrer, já gritei de felicidade, já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos,

Já aprendi que a vida é para ser saboreada em todos os momentos e que estes ficam para sempre em nós guardados, e sobretudo já sei que em cada instante, em cada lufada de ar, tudo se renova.

INjoy LIFE!

6 comentários:

PW$$$ disse...

:-)

(palavras para quê? basta um sorriso de aprovação...)

Unknown disse...

Acho que o que descreveste é vida!
Cada um tem de viver as experiências que lhe são oferecidas e crescer com elas...
Como tu, também fiz muitas destas coisas e é tão Bom olhar para trás e ver que sou melhor pessoa e mais crescida, sem deixar de o ser!
Esta separação é só mais uma experiência e uma nova oportunidade de crescimento..para o meu pai (que é efectivamente também muito teu ;)) e para mim/nós!
Sabê-lo feliz faz-me feliz and in the end, it's all that matters!!

(LOVE YOU)

Alex disse...

Olá Martissima!

Vim do Sopa de Ideias bisbilhotar-te. Sim, ver que "tipo de gente a m'nina é, qué pa não me dar com todo o tipo de gente..."

Só, ainda, li este teu post e chegou, por agora.

Arranjaste mais uma fregueza aqui pró teu blog.

Prazer em dar de caras contigo
Até breve

Martissima disse...

ALEX: bem vinda ;)

Massss receio decepcionares-te um pouco com o meu BLOG... é que eu não sei por fotos, musica, links e coisas giras... só escrevo, e mesmo assim é tipo uma vez de dois em dois meses...

Eu sou mais daquelas que vai saltando de galho em galho à procura de macacos interessantes e depois tipo 'penetra' vou deixando os meus comentários em arvores alheias...

Vou cuscar a tua floresta.. hehehe (até parece mal, córror...)

Beijassssss

Alex disse...

Marta, estou à espera do próximo post...
Bons voos, boas aterragens e que voem também os dedinhos pelo teclado, vá.
Inté

Alex disse...

Atão m'lhéri, andas nas nuvens Ó quê? Um arzinho da tua graça já tarda.......